Noticias de marketing e tecnologia web

O que é Endomarketing?

Endomarketing ou marketing interno é uma estratégia voltada para ações internas da empresa que visam melhorar a imagem da empresa entre os seus funcionários. Vem de “endo” que significa “dentro”, “interno”. O endomarketing não se resume apenas em ações de marketing. O endomarketing, aliás, não vem do marketing, e sim da administração. O endomarketing precisa motivar os colaboradores, fazendo com que eles realmente se sintam uma parte importante dentro da empresa. É uma estratégia fundamental na geração de influência da empresa perante [...]

Coleta seletiva e reciclagem

A coleta seletiva e a reciclagem de lixo têm um papel muito importante para o meio ambiente. Por meio delas é possível reduzir a quantidade de matérias-primas extraídas da natureza. A ameaça de exaustão dos recursos naturais não-renováveis aumenta a necessidade de reaproveitamento dos materiais recicláveis, que são separados na coleta seletiva de lixo. Veja a seguir o que diferencia a coleta seletiva da reciclagem: Coleta seletiva: É um sistema de recolhimento de materiais recicláveis: papéis, plásticos, vidros, metais e [...]

Como o inbound marketing pode ajudar o seu negócio

Antes de tudo, vamos esclarecer o que é inbound marketing: Em resumo, o inbound marketing é um conjunto de estratégias que tem o objetivo de atrair clientes voluntariamente para o seu negócio. Inbound marketing é o marketing que as pessoas amam! Temos que ter em mente que, ao contrário do marketing tradicional, o inbound baseia-se em relacionamento com o consumidor. “Inbound marketing pode ser considerado como qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas ao [...]

Por que eu devo ser sustentável?

Segundo a  ONU (Organização das Nações Unidas), a previsão é que a temperatura do planeta suba 4 ºC até 2100. Esse aumento provocará a elevação do nível do mar em até 59 centímetros, o que trará inundações, ondas de calor mais frequentes e até ciclones violentos. Tantos desajustes nas condições climáticas podem provocar o desaparecimento de algumas ilhas e de superfícies férteis, usadas para o plantio de alimentos. Ao mesmo tempo, as previsões sobre a água disponível para o consumo humano [...]

Neuromarketing: o que é e como usá-lo

O Neuromarketing é um novo campo do marketing, que utiliza a neurociência para entender a essência do comportamento do consumidor e, a partir daí, desenvolver novas abordagens e estratégias. O neuromarketing visa a ir além das pesquisas tradicionais de mercado, onde o consumidor apenas responde um questionário. Por meio de equipamentos que mapeiam o cérebro, é possível ver quais áreas são acionadas quando os consumidores são expostos às marcas e produtos, e assim entender realmente o que se passa na [...]

Conheça a iniciativa Site Sustentável e saiba como fazer parte

Você sabia que o seu site é responsável por um dos principais problemas do meio ambiente? Um terço das emissões de poluição na atmosfera vem da geração de energia elétrica, usada por cidades, casas, indústrias e até mesmo pelo servidor onde seu site está hospedado. Se fossem um país, os servidores seriam o quinto maior consumidor de energia elétrica do mundo, e até 2020 seriam o segundo. Pensando em minimizar esse problema, criamos o Site Sustentável. Uma iniciativa para mobilizar [...]

Maneiras inteligentes de criar tráfego para o seu site

A matemática é simples: quanto mais tráfego seu site tiver, mais chances você tem de fechar negócio. Neste post, preparamos algumas dicas de como você levar pessoas para o seu site. Complemente a experiência do usuário com uma enquete ou pesquisa. Convide seus fãs nas redes sociais ou os leitores do seu blog a responder uma pesquisa rápida. Algumas plataformas, como o InstantSurvey, permitem que você envie os participantes de volta ao seu site após a conclusão da pesquisa. Compartilhe esta [...]

Instagram para vendas

Uma nova ferramenta começou a ser testada semana passada no Instagram. Disponível nos EUA (e sem previsão para chegar ao Brasil), a nova funcionalidade permite ver os produtos expostos em uma foto através de marcações. Assim, o usuário poderá entrar no site do fabricante a partir do aplicativo e comprar o produto, o que facilita a venda para algumas marcas. Os posts dessas marcas terão descrições mais detalhadas sobre os produtos e poderão incluir até cinco marcações com o link [...]

Paste your AdWords Remarketing code here

Deseja saber mais como aumentar suas vendas pela web?

Cadastrando seu e-mail iremos te enviar apenas conteúdos explicativos sobre marketing digital.